segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ARRECADACAO DE VERBAS PARA ENTIDADES SOCIAIS


CIDADE
Fundação Candido Garcia   Umuarama, PR
Oferece ajuda para entidades assistenciais arrecadarem verbas
Impressão
Umuarama – Com o objetivo de proporcionar auxílio às entidades sociais de Umuarama e região, a Fundação Candido Garcia montou um departamento para prestar assessoria na confecção de projetos sociais. A proposta visa facilitar a conquista de verbas para a ampliação e o desenvolvimento das instituições que oferecem serviços a comunidade carente.

Sem conhecimento especifico, muitas entidades deixam de conquistar verbas por meio de projetos sociais junto aos governos e ONGs. Visando essa carência, a Fundação Candido Garcia começou a oferecer esta assessoria em julho de 2013, quando começaram os registros e acompanhamentos. Desde então, 28 entidades e nove municípios estão sendo atendidos com elaboração de novos projetos e cadastro de convênios no Governo Estadual.

De acordo com Douglas Bácaro, diretor executivo da Fundação Candido Garcia, o projeto visa analisar a situação das entidades e orientá-las juridicamente em cada etapa dos procedimentos. “Vimos à necessidade na elaboração de projetos desde esportes, desenvolvimento agrário, saúde. Os atendimentos têm rendido respostas positivas, estamos felizes em ver esse aprimoramento social”, declara.

A equipe conta com a ajuda da assistente social, Elizabete Melo e o coordenador do departamento, Amós Westphal, que relata como os atendimentos facilitam a urgência de verbas. “Somos uma ponte que liga a entidade até os órgãos de ajuda”, relata.

Mais de 100 projetos foram liberados e estão em processo de desenvolvimento. “Esse trabalho tem sido satisfatório, pois vemos as instituições sendo reestruturadas de acordo com cada necessidade”, diz o coordenador.

Para as entidades que precisam de auxilio em prestação de serviços com planejamentos de extensão, elaboração de documentos legais, pode entrar em contato com a fundação no site www.fcandidogarcia.org.br ou no telefone (44) 3621-2840.

Nenhum comentário:

Postar um comentário