domingo, 18 de outubro de 2015


A mini casa pré-fabricada pronta em 2 dias

A mini casa pré-fabricada pronta em 2 dias
Seu nome é Jonas Wagell e é um arquiteto e designer sueco, conhecido no país (e agora também por nós), porque gosta de criar objetos funcionais, mais que só artístico, que sejam úteis na vida cotidiana. Seu objetivo é criar produtos simples, fáceis de usar e entender, e que tenham algo de pessoal.
E é a partir dessa base que nasceu o conceito de “Mini House”, uma mini casa que faz com que a sustentabilidade não seja um acessório, mas um pré-requisito de uma boa arquitetura.
Essa mini casa pré-fabricada contemporânea que pode ser construído em dois dias e foi realizado em colaboração com o arquiteto Wagell e em colaboração a empresa Sommarnöjen , produtor de casas ecológicas.


ssa pequena casa eco-sustentável
dentro de cada pequeno espaço é explorado

E vê-la do lado de fora parece uma pequena casa com terraço e beiral, deliciosamente mínima, enquanto dentro de cada pequeno espaço é explorado para oferecer uma vida confortável apesar da simplicidade.

Graças às muitas janelas, incluindo uma grande janela com vista para o terraço, a Mini House é brilhante e agradável para viver e se adapta a todas as necessidades.

A mini casa pré-fabricada

Às vezes a inspiração vem de uma necessidade, outras vezes, a partir de experiência pessoal, ou de uma história ou uma emoção. Neste caso, a pessoa que o projetou foi inspirada por uma lei. Desde 1 de Janeiro de 2008, na Suécia, você pode construir uma casa de 15 metros quadrados em sua própria terra, sem necessidade de qualquer tipo de autorização.

Daí então a ideia conceitual que se deu antes do parto de uma pequena casa de hóspedes ou para habitar em um fim de semana, mas, depois, o conceito expandiu-se, graças à popularidade que a concepção do desing do projeto adquiriu imediatamente.

Mini House no futuro

Por isso agora o arquiteto Wagell está trabalhando em uma série de outras mini casa, com tamanhos diferentes para atender aos pedidos recebidos. Mini House, no futuro, haverá outras formas e vários tamanhos que podem ser combinados entre si e permitem que se crie uma casa personalizada, de até 90 metros quadrados. Parece que o designer quer inserir no projeto uma sauna e uma área totalmente dedicada ao relaxamento.

Mas quanto custa? O preço da casa com terraço é 42.000 reais. Módulos adicionais para a cozinha e o banheiro custam 11.000 reais, e o dispositivo de aquecimento 3.100 e 4.100 reais para as instalações de energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário