domingo, 18 de outubro de 2015

Como ter uma sala no jardim: cadeiras e sofás ao ar livre

Como ter uma sala no jardim: cadeiras e sofás ao ar livre

O que é um jardim ou terraço para uma casa, se não a conclusão de um ambiente natural que combine com relaxamento, convívio e socialização? Simplificando: o jardim ou terraço é a nossa sala ao ar livre e então sofás e poltronas são uma obrigação nestes ambientes.

Mas os assentos para o exterior não deve seguir a mesma lógica de compra que nós nos importamos para aqueles na sala de estar. Mesmo assim devem ser de um conforto absoluto, cômodo e bonito, mas deve ser feito de materiais resistentes às condições climáticas e, portanto, adequados para uso em ambientes ao ar livre, tais como jardins, terraços e piscinas.

 

Para o jardim se usa a madeira

Para o jardim, por exemplo, se usa a madeira, em particular a de alta qualidade, que permite uma certa robustez. Além disso, a madeira tem a vantagem de poder ser facilmente dobrado e podem ter também um sistema reclinável. Muitos preferem cadeiras feitas de metal ou alumínio. Os custos são reduzidos, e junto ao preço se reduz o conforto, como podemos ja imaginar.

Poltronas de microfibra

Algumas pessoas não renunciam ao conforto absoluto e optam por poltronas de microfibra, vime e rattan, materiais resistentes à água e com fascínio inegável, ou mega travesseiros que são também parte do sofá. Desta forma, o relaxamento é garantido, mas cuidado com a chuva!

Se temos um monte de espaço, melhor optar por um sofá

Se temos um monte de espaço, melhor optar por um sofá, talvez impermeável e removível, resistente a mancha, mofo -resistente, de modo que seja fácil limpar: apenas a lavagem e secagem vai precisar mais atenção quando chegar o inverno.

Quanto aos estilos, temos sofás quase sempre muito bem definidos com linhas geométricas e quadradas, enquanto os de curvas são muito mais raros. Na estrutura sólida pode- se facilmente adicionar almofadas, de modo a tornar o sofá conveniente e confortável, tal como deve ser a estadia em uma sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário