domingo, 18 de outubro de 2015


Hive -Inn: o hotel onde cada quarto é um container

Hive -Inn: o hotel onde cada quarto é um container

A ideia de reutilização de containers, como módulos para habitação é uma estrada que está cada vez mais em expansão, e já conversamos sobre isso durante um tempo aqui na Casafã, e as razões são varias.

Em primeiro lugar, o princípio da reutilização de algo que já existe, em vez de criá-lo a partir do nada, está em concordância com as necessidades do planeta sustentável; dessa forma, a construção de uma casa, um edifício, torna-se extremamente rápido; Finalmente, porque, como uma espécie de quebra-cabeça, podemos usar containers como se fossem módulos, partes para sobrepor, ligar e ajuntar em muitas combinações.

Entre as ideias mais inovadoras neste sentido, o projeto que OVA Estúdio criou para Hong Kong em Nova York: duas versões semelhantes, mas de uso diferente do Hive -Inn, um prédio construído por sobreposição de containers.


O projecto de Hong Kong é transformar o edifício em hotel

O projecto de Hong Kong é transformar o edifício em hotel, enquanto que a do Big Apple é contruir uma fazenda urbana: em ambos os casos, se trata de uma estrutura modular vertical, para o qual você pode adicionar e subtrair containers como se fossem realmente peças Jenga, o famoso jogo de tabuleiro em que você pode remover os blocos de madeira de uma torre sem comprometer a estabilidade.

A estrutura da Hive-Inn, de fato, é projetada em torno de um corpo central, tem uma grade de metal, onde estão instalados todos os equipamentos e sistemas de movimentação de todo o edifício. Dentro desta rede, onde serão instalados (e desinstalados também) os containers reciclados são separados individualmente, criando assim, ambientes completamente independentes um dos outros e perfeitamente modular.

Cada unidade será extremamente confortável, equipadas com os serviços necessários para os ocupantes, também é altamente eficiente do ponto de vista de energia. Além disso, o fato de retirar do ambiente materiais não utilizáveis, como os containers, resolve o problema da sua eliminação. Mas não é só isso…

Oportunidade de branding
A flexibilidade e a mobilidade do projeto também têm uma oportunidade de branding interessantes e altamente visível: cada container é um quarto do hotel e pode ser temático no estilo de uma marca famosa internacional, a partir de Ferrari até Louis Vuitton, para oferecer aos clientes do hotel a oportunidade de construir uma ligação mais estreita com a sua marca favorita.
Os arquitetos de Hong Kong, realizaram exemplos tais como quartos totalmente temático da Ferrari a Alexander McQueen, mas as possibilidades são infinitas.

Uma fazenda vertical

O projeto de Nova York ao invés tem uma inspiração bastante diferente. Hive-Inn™ City Farm é uma fazenda vertical, onde cada container pode ser alugado ou emprestado para empresas da área da alimentação, restaurantes, instituições privadas que querem cultivar os ingredientes de seus produtos, ou os pratos servidos para seus funcionários, sem sair da cidade. Seguindo o mesmo princípio de hotel em Hong Kong, os módulos podem ser adicionados, subtraídos ou movidos conforme necessário, neste caso os agricultores.

A ideia básica do Hive-Inn é, portanto, a máxima flexibilidade e mobilidade: os quartos pode ser enviado sempre que é exigido e utilizado para múltiplas funções, alugados a pessoas ou empresas que podem precisar de mais espaço. Imagine se em qualquer lugar do mundo que você for seu escritório ou sua casa te seguisse?/strong>


Nenhum comentário:

Postar um comentário