domingo, 18 de outubro de 2015


Uma casinha de 18m² construida com 2.000 dólares

Uma casinha de 18mq construida com 2.000 dólares

Se você gosta de casas pequenas, ou talvez você não tenha tanta disponibilidade econômica, e não têm medo de sujar as mãos, vem dos Estados Unidos uma nova solução inteligente: uma casa de 18 metros quadrados, pode acomodar até 6 pessoas.


Uma coisa surpreendente é que, para a construção (não incluindo janelas e portas), todos os materiais custaram pouco menos de US $ 2.000.

Uma casinha custaram pouco menos de US $ 2.000

O sistema de alimentação elétrico é por volta a 580 watts graças à energia solar, enquanto outros 400 watts são fornecidos a partir da energia eólica, tudo para alimentar uma geladeira de 12 volts, o sistema de iluminação, a bomba de água, a TV, computadores e todos os gadgets tecnológicos.
O aquecimento é garantido por gás GLP, ou um fogão a lenha. O banheiro, por fim, está em uma instalação separada.

A casa, como mencionado é produzido nos Estados Unidos, e foi projetado para ser usado durante todo o ano, e até agora tem sido testado no Canadá, no México e no Alasca, com excelentes resultados. Mas essa é a solução de base, existem outros modelos disponíveis.

Dentro, a casa é dividida em dois níveis (graças a um loft): o piso inferior é a cozinha, o banheiro, sala de jantar e sala de estar. No andar de cima, entretanto, encontramos um “grande” quarto e a área de escritório. Há realmente de tudo.


Uma casinha de 18mq

Deve-se, de fato especificar que todas as soluções propostas são autoconstruções, ou seja, são os futuros proprietários da habitação que são também os arquitetos da construção e escolhem os materiais da casa.

A autoconstrução pode realmente ser uma solução a considerar para as famílias de baixa renda, com trabalho precário, no qual a casa própria é uma miragem, para não mencionar que o mercado de aluguel é pouco acessível.

Autoconstruções

O canteiro autogestido prevê que varias famílias se reúnam em grupo organizado, diretos e seguidos nos trabalhos de equipes profissionais é composta por técnicos qualificados e peritos.
Cada família terá de contribuir para a construção de todas as acomodações que, no final, serão divididos individualmente, promovendo, assim, a solidariedade e as relações sociais, o que antecipara futuras relações de boa vizinhança.

Do ponto de vista econômico, temos que recorrer ao apoio dos bancos suscetíveis a este tipo de projeto e dispostos a conceder empréstimos. Uma vantagem é que começamos a pagar a hipoteca sobre o trabalho concluído, quando as famílias já tomaram posse de suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário