sexta-feira, 28 de março de 2014

INFORTUNIOS DE QUEM QUER TRABALHAR PELO PROXIMO, PELO MEIO AMBIENTE, PELOS ANIMAIS



ONTEM fiz uma via sacra a pé.  Fui ao Hospital Veterinário da Unimonte entregar o corpinho de um jovem gatinho de 14 meses, angorá, para necropsia. Por obsrtrucao urinaria passou por um procedimento cirúrgico avassalador. Se nao morreu pela obstucao do canal urinário, morreu pela desobstrução do mesmo. COM APENAS UM ANO DE IDADE, GRAVE COMPROMETIMENTO RENAL, QUE PODE TER SIDO PELA RACAO.
E para identificar responsabilidades vou aguardar o laudo medico, que será entregue a advogada da HabitatBrasil.

Depois fui a pé, 2km entregar a documentação do projeto da EMTU sobre o VLT e a avaliação de nosso Vice Presidente de Transportes Metropolitanos, Eng. Dr. Anuar Assad David, ao escritório de nossos Advogados Ambientalistas para formalizar uma nova Ação  Civil Publica contra as ilegalidades procedidas pelo  Governo do Estado em nossa cidade, uma vez que o projeto não conta com nenhum arquiteto urbanista para conduzir essa mega intervenção, muito radical e danosa tecnicamente 'a nossa cidade. LEIGOS DESCONHECEM OS DANOS DOS IMPACTOS URBANOS QUE SO SERÃO SENTIDOS DEPOIS DA OBRA PRONTA. TEMOS PARTICULARIDADES URBANAS QUE PAULISTANOS DESCONHECEM.

PERGUNTO AOS SANTISTAS: QUEM EM TODA A SUA VIDA FOI  DO JOSE MENINO AO MACUCO NO CAIS EM TODA A SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA?

Saindo de lá fui ao Poupatempo (800m), requerer varias certidões de uso e ocupação do solo em vários pontos de Santos, solicitando as áreas para projetos de habitação de interesse social, confirmando áreas solicitadas no SPU, que a principio, negou todas.

Saindo de lá, fui a Ouvidoria Municipal sendo atendida por Tony Longobardi, com quem passei mais de uma hora, me queixando e denunciando toda a corrupção sistêmica que temos encontrado nos órgãos públicos, de forma tão infiltrada, que toda a cúpula de segundo escalão que detém o poder de decisão nas mãos torna impossível nossa atuação.
Tratei dessas e de outras questões mais particulares, ainda que coletivas, com as mesmas conotações.

Mencionei nomes, órgãos, expus toda a minha indignação, mostrei nosso projeto piloto, apresentando-me como Arquiteto Urbanista Ambientalista, e relatei os seis anos de lutas sem respostas aos inúmeros protocolos, propondo, apresentando e solicitando parcerias na prefeitura e seus anexos como COHAB, SEMAN, em que no máximo roubam projetos. Pouco se pode fazer, mas sei que ganhamos um amigo pelas nossas causas.

'As 18 horas parti de onibus para a casa de uma amiga e Conselheira da HabitatBrasil.Org, de onde sai' as 23 horas, exausta. Nosso trabalho intenso caminha a passos de formigas. Mas identificados os focos de corrupção, tentamos agora os caminhos mais isentos de poderes políticos, para nos resguardar dessas máfias instauradas em conchavos, que se locupletam  entre si.

De vez em quando, muito espaçadamente, encontramos pessoas integras, educadas, afáveis e empenhadas pelo bem como Tony Longobardi. São tão raras pessoas, pérolas perdidas remanescentes de uma civilização decadente, que seus nomes precisam ser mencionados  como referencia de dignidade e correção.

Um abraço, meu novo Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário