sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DRONES: A NOVA TECNOLOGIA A SER INCORPORADA PELA HABITATBRASIL.ORG NA PROSPECÇÃO DE ÁREAS PARA CONSTRUÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE OBRA


AV Air Films compartilhou o vídeo "Brasília do alto!" de Brasília Tour.
14 h ·
Imagens aéreas de Brasilia com Helicóptero.
Muita gente nos pergunta se os Drones substituirão as filmagens aéreas com helicópteros e nós sempre informamos que não (pelo menos por enquanto). Explico que são filmagens totalmente diferentes e que um mercado não influencia no outro, pois são imagens complementares.
Vejamos as diferenças:
Helicóptero:
- Positivo: pode sobrevoar em alta velocidade uma cidade inteira em poucos minutos.
- Negativo: não pode fazer filmagens baixas ou mesmo perto de objetos, animais ou pessoas.
- Positivo: voos em grandes altitudes e possibilidade de carregar câmeras muito pesadas e com grandes lentes.
- Negativo: nem sempre tem sistema de estabilização de câmera e quando tem sistema de estabilização os custos são altíssimos.
Drone multimotor:
- Positivo: pode fazer tomadas com grande variação de altitude em uma única tomada, sem cortes. Portanto pode voar bem próximo (1 metro) de objetos, animais ou pessoas e em um mesmo take seguir para 150 metros de altura.
- Negativo: baixa autonomia e velocidade (em relação ao helicóptero).
- Positivo: Sistemas de estabilização tão incríveis que parece que a câmera está flutuando no ar. Também possibilita ver as imagens em solo em tempo real com o diretor de cena possibilitando um melhor enquadramento.
- Negativo: Poucos modelos de câmeras são utilizados e geralmente com peso até 2kg. Existem poucos modelos para câmeras de 4KG, mas mesmo neste caso o custo é muitas vezes menor que do helicóptero tripulado.
Em relação aos custos, na média, uma hora de voo de helicóptero é o equivalente à uma diária de filmagens com Drones. Mas dependendo do serviço um helicóptero ainda pode ser uma boa opção.
Abraços.
Brasília Tour adicionou um vídeo de 9 de janeiro de 2012 a sua linha do tempo — em Brasília.
Brasília vista do céu! Venha para Brasília! A Capital de Todos. Parabéns Comandante Jair e ao Cinegrafista Fábio Raposo.

Pelos Animais compartilhou a foto de Amazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário