sábado, 26 de julho de 2014
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Parece estar se
iniciando por toda a parte um processo de conscientização quanto à
importância de uma construção mais sustentável, barata (que permita
combater os problemas de falta de habitação por todo o mundo), mas
igualmente duradoura e confortável. Por isso gostamos tanto do exemplo
da arquiteta americana Macy Miller.
Natural de Idaho, Estados Unidos, Miller
sempre quis ter o seu próprio espaço, mas fugindo dos altos valores de
renda e hipoteca de casas. Inspirada pelo movimento Do It Yourself (Faça
Você Mesmo), Miller arquitetou um plano de construção pra sua Tiny House (Pequena Casa), a partir de uma plataforma móvel de sete metros de comprimento e dois metros e meio de largura.
O resultado é uma casa compacta, mas aconchegante e eficiente, de 18 metros quadrados
e com todas as comodidades, desde iluminação, área de cozinha e um
banheiro funcional. O design inteligente inclui janelas novas,
inteiramente doadas, bem como painéis de madeira reciclada em toda a fachada.
A construção levou cerca de um ano e
meio a ficar pronta, visto que Miller optou por fazer tudo sozinha, com
ajudas pontuais do pai e do namorado. É difícil não amar o resultado, dá
uma olhada:
A arquiteta vai descrevendo o processo de construção da casa no seu blog, aqui.
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Hotel na Bahia para a Seleção Alemã na COPA 2014 exemplifica o modelo de assentamento de nossas unidades habitacionais
É mentira: Seleção da Alemanha não doa hotel para comunidade na Bahia
Compartilhe no Facebook
Tal afirmação é apenas um hoax, boato falso e mentiroso que se espalha pela internet e faz com que um grande número de pessoas acredite e continue a espalhar tal informação inverídica. Milhares de pessoas estão dando os parabéns para a Seleção da Alemanha por essa ação.
Porém, é claro que eles merecem os parabéns, não pela doação de um hotel, mas pela atuação no futebol e doações que realmente foram feitas, conforme descritas abaixo.
ENTÃO, QUAL A VERDADE?
A verdade é que o resort localizado na vila de Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado da Bahia, onde a Seleção da Alemanha ficou hospedada nesta Copa do Mundo 2014, trata-se de um empreendimento imobiliário particular de alto padrão que existe há pelo menos cinco anos e foram feitas apenas modificações para receber os alemães.
Após a Copa o local será todo colocado à venda. O objetivo dos investidores é recuperar o investimento que foi feito na construção da estrutura. Ao todo, o ‘Campo Bahia', como foi batizado o local, conta com 14 casas, incluindo uma área de convivência para a delegação europeia. A expectativa é de que todo esse complexo seja transformado num condomínio ao fim do Mundial.
O complexo é de propriedade de três grandes investidores: Tobias Junge, da área de mineração; o empresário Kay Bakemeier, ligado à seguradora Allianz Seguros; e Christian Hirmer, magnata do mundo da moda.
SELEÇÃO DA ALEMANHA REALMENTE FEZ DOAÇÕES
A seleção da Alemanha fez algumas doações para a comunidade local, só não foi um hotel [risos]. Dentre as doações mais significativas, está o valor de 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil) para que os índios da Comunidade Indígena Pataxó de Coroa Vermelha comprassem um veículo para ajudar no atendimento médico.
A Federação Alemã também ofereceu doação de materiais e móveis para a Escola Municipal de Santo André e financia a construção de um campo de futebol para moradores na região. A DFB também anunciou que vai doar 25 bicicletas para crianças da região. As bicicletas haviam sido trazidas para a Bahia para que os jogadores pudessem andar pela região, mas a polícia vetou a ideia por questões de segurança.
Pronto. Agora que você já sabe a verdade, compartilhe a informação correta e parabenize a Alemanha pelo que realmente foi doado.
Assinar:
Postagens (Atom)